TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Category

Coffeepaste recomenda (LIII)

27 de Junho de 2013

Partilhar

Coffeepaste recomenda (LIII)

Concerto: Jens Lekman
200_Jens+LekmanJens Lekman é o convidado da próxima edição das "Black Balloon", as noites curadas por Pedro Ramos, da rádio Radar, no Lux, em Lisboa.
Escutar-se-á a pop romântica e carregada de ironia de "I Know What Love Isn't" - o último longa duração do artista sueco, lançado o ano passado - e também, certamente, dos dois discos anteriores e dos múltiplos EPs já editados.
Lekman sobe ao palco do Lux no dia 28 de Junho, sexta-feira.
Por Dinis Correia



Dança: Zoo
200_zooTeatro Maria Matos (Lisboa)
27 e 28 de Junho - 21h30
A partir do livro de John Berger, Why Look at Animals?, surgiram os pares, ora dicotómicos, ora complementares, sobre os quais se estrutura ZOO, nova criação de Victor Hugo Pontes: homem e animal, observador e observado, público e cena.
Berger classifica a relação ancestral entre humanos e animais como um “companheirismo silencioso”, ainda que as criaturas enjauladas em zoológicos tenham acabado por se tornar “monumentos vivos ao seu próprio desaparecimento cultural”.
Da natureza para as sociedades humanas e para o teatro: é este o fio condutor de ZOO. Quais as questões associadas a um zoológico e replicadas num espetáculo? Há um espaço de observação, um ambiente artificial/cenográfico, uma encenação, um foco de atenção e vários agentes. Exibir um produto ― cultural ou animal, a diferença importa ― tem como ponto de partida a pertinência desse mesmo produto. As pessoas interessam-se pela observação de outras pessoas, de animais, de espetáculos, do mundo a partir da sua janela ou de um palco. ZOO reflete sobre esse processo enquanto experiência estética. Berger diz que “o momento estético representa esperança”, uma espécie de chave para a ordem do mundo. O paradoxo, em ZOO, é a necessária artificialidade do mundo em questão.
direção Victor Hugo Pontes  cenografia F. Ribeiro desenho de luz Wilma Moutinho música original Rui Lima e Sérgio Martins interpretação Diletta Bindi, Francesca Bertozzi, Marco da Silva Ferreira, Paulo Mota, Pedro Rosa, Valter Fernandes e Vítor Kpez.


Exposição: Colecção de Arte da Câmara Municipal de Évora
200_cmeSendo do município, as muitas obras que se expõem agora neste Palácio de Dom Manuel, são de todas e todos os munícipes. No ano em que este magnífico Paço, atual galeria maior e núcleo cultural importante do concelho, comemora 500 anos do início dos trabalhos de construção, quis a Câmara Municipal de Évora dar a oportunidade aos verdadeiros proprietários destas obras a oportunidade de delas desfrutarem. Outra coisa não seria de esperar de um órgão democraticamente eleito pelo Povo de Évora e que tem o compromisso de trabalhar com e para as e os eborenses. De cada mão de cada artista foram recebidas por quem as foi acolhendo, de braços abertos, estamos certos, e agradecendo a dádiva. Mas não há melhor maneira de agradecer a um artista do que sentir-lhe a obra, olhá-la com todos os sentidos disponíveis, com a atenção que merece a cada pessoa que por ela passe. Esta é a outra razão de ser desta exposição. (Cláudia Sousa Pereira, Vereadora da Câmara Municipal de Évora)
Até 3 de agosto
Palácio de D. Manuel (Évora)
segunda a sexta-feira: 10:00-12:00 | 14:00-18:00 | sábados: 14:00-18:00 (encerra aos domingos)
Contacto: 266 777 000 | cmevora.mbranco@mail.evora.net
Web page: http://www.cm-evora.pt
Entrada Livre

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Coffeepaste recomenda (LIII)

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Coffeepaste recomenda (LIII)
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile