Concerto: Le Baton RougeOs Le Baton Rouge são um caso de sucesso no panorama underground musical português. O rock new wave do trio ultrapassou fronteiras e a banda já participou no festival South by Southwest (SXSW), no Texas, e colaborou com artistas de renome, como Iggy Pop e Peaches (esta última uma fã confessa da banda).
Com uma carreira que começou em 1998, os Le Baton Rouge celebram agora 15 anos e assinalam a data com um EP (que já pode ser ouvido no Soundcloud da banda (
https://soundcloud.com/lesbatonrouge/sets/canal-express) e no Spotify (
http://open.spotify.com/album/2Uqz1GeGRM0vuID3Ew3cIh) e com um concerto no MusicBox, em Lisboa, no sábado, dia 23 de Março.
Festival: Festa do Cinema Italiano
O 8 1/2 Festa do Cinema Italiano é uma iniciativa da associação Il Sorpasso em colaboração com o Instituto Italiano de Cultura e a Embaixada de Itália em Portugal.
Criado em 2008, o 8 1/2 é um festival que nasceu e cresceu em Portugal, fruto do trabalho de uma equipa constituída por profissionais portugueses e italianos, e que se encontra profundamente enraizado na cultura e na sociedade portuguesa. Tem como missão a exibição de obras que cumpram elevados critérios de qualidade, sejam elas de autores consagrados ou da nova geração de cineastas, sempre fiel ao objectivo de trazer a Portugal o melhor do cinema Italiano.
O 8 ½ Festa do Cinema Italiano regressa em 2013, de 20 de Março a 9 de Junho, para celebrar a sua 6ª edição com o objetivo de trazer a Portugal uma seleção das mais relevantes produções cinematográficas italianas.
http://www.festadocinemaitaliano.comTeatro: Wilde
Wilde é o resultado de uma colaboração entre a companhia de teatro mala voadora e o bailarino e coreógrafo Miguel Pereira, do Rumo do Fumo.
Baseia-se na peça Lady Windermere’s Fan: A Play About a Good Woman, de Oscar Wilde2 e, mais especificamente, no registo áudio da sua versão radiofónica produzida pela BBC Radio 7. O espetáculo é uma apropriação desse registo de uma performance do passado, ela própria uma apropriação de uma peça do seu passado. É um espetáculo historicista, ou arquivista. E não é.
Direção Jorge Andrade e Miguel Pereira, a partir de Oscar Wilde
Com Carla Bolito, Joana Bárcia, Jorge Andrade, Miguel Pereira, Nuno Lucas, Tiago Barbosa e Valentina Parlato
SEX 22, SÁB 23 DE MARÇO
Palco do Grande Auditório
21h30 · Duração aprox.: 1h05
12€ · Até aos 30 anos: 5€
M12
Informações e reservas
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt