Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Abdullah Miniawy, Jup do Bairro, La Família Gitana, Maria Carolina, MC Falcona, Mix`Elle, Vaiapraia, Water Damage e Yerai Cortés são nomes confirmados na edição 2026 do festival Tremor, que vai decorrer nos Açores, anunciou hoje a organização.
A 13.ª edição do festival vai decorrer entre 24 e 28 de março de 2026, na ilha açoriana de São Miguel.
O Tremor “volta com propostas que farão da ilha de São Miguel um epicentro de encontros entre música, arte e comunidade, com concertos, experiências performativas e iniciativas que promovem participação, sustentabilidade e inovação cultural”, referiu hoje a organização em comunicado.
Segundo a nota, Yerai Cortés “transita o flamenco com rara profundidade, afirmando-se como uma das vozes mais singulares da música contemporânea”.
“O seu álbum a solo ‘La Guitarra Flamenca de Yerai Cortés’ (2024) e o filme homónimo de Antón Álvarez ‘C. Tangana’ refletem a fusão entre história familiar, memória partilhada e virtuosismo técnico, ampliando os horizontes do flamenco e do diálogo com outras formas artísticas”, acrescenta.
Já Rodrigo Vaiapraia “transforma cada concerto num universo multifacetado, onde garage, queercore, pop e pós-punk se cruzam com colaborações diversas e experiências coletivas”.
Abdullah Miniawy, compositor e cantor egípcio vencedor das Victoires du Jazz 2023, “apresenta-se em formato trio com os trombonistas Robinson Khoury e Jules Boittin”.
A organização referiu também que a multiartista paulistana Jup do Bairro “provoca novas corporalidades a partir da fricção entre música, cinema e artes plásticas”.
Os promotores do Tremor salientam, ainda, que a diversidade da edição de 2026 “prolonga-se com La Família Gitana, que cruza flamenco, rumba e batidas contemporâneas de rap, reggae, funk, funaná e afro house, transformando diferença em potência criativa”, com Maria Carolina, “cuja poesia musical e espiritualidade criam momentos de simbiose entre o ser e o estar”, com os “mestres da música drone” Water Damage, a “música de pendor autoral e queer” de MC Falcona e as “propostas clubbing” de Mix`Elle.
Os bilhetes para o festival encontram-se na última fase de vendas, estando disponíveis pelo valor de 100 euros, indica a organização.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios