Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar

O Fundo de Fomento Cultural vai apoiar, com 500 mil euros, 14 projetos de mérito cultural, de um total de 292 candidaturas submetidas, sem audiência de interessados para que o pagamento seja iniciado ainda este ano.
A lista das candidaturas submetidas, apoiadas e excluídas foi divulgada hoje pelo Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC), assim como a deliberação de dispensa de audiência de interessados, “a título excecional”, para que seja processado até ao final deste ano o pagamento da primeira prestação de financiamento aos projetos escolhidos.
De acordo com a lista divulgada, o financiamento vai ser repartido por 14 projetos de mérito cultural, com a Associação A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, fundada por Tiago Pereira, a obter a melhor classificação e um apoio de 79.549 euros.
Há um 15.º projeto identificado na lista como “financiado-condicionado”, com 57.473 euros, que diz respeito à associação cultural e recreativa açoriana Plutão Camaleão, que organiza o festival Tremor.
Os 14 projetos de mérito cultural foram aprovados no decorrer de um concurso público com avaliação de júris, aberto a 17 de outubro, na sequência de uma alteração no Fundo de Fomento Cultural (FFC) decidida pela atual ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.
Foto: © Samantha Weisburg | Unsplash
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios