Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
No cruzamento entre a dança contemporânea e o pensamento filosófico, o trabalho de Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão destaca-se pela profundidade com que aborda temas como a presença, a impermanência e a potência do instante. Fundadores do coletivo Nuisis Zobop, os criadores têm desenvolvido, ao longo dos anos, um percurso singular onde o corpo se torna território de pensamento e de experiência sensível.
A propósito da nova criação "Fuga Para o Tempo Presente – O Leve Poder da Lua Apenas Queima os Olhos", que teve a sua antestreia no Festival Escenas de Cambio, em Santiago de Compostela, conversamos com os dois criadores para aprofundar o processo de criação, as ideias filosóficas que o atravessam, e o modo como a dança pode ser, hoje, um espaço de resistência, escuta e reconfiguração do presente.
Foto: © José Caldeira
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios