Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Virtuoso do acordeão e figura incontornável da música contemporânea europeia, João Barradas tem desafiado fronteiras estilísticas com uma linguagem musical que cruza a precisão da música clássica com a liberdade da improvisação. O seu mais recente álbum, Unfolding, é o resultado de uma colaboração criativa com o compositor Luís Tinoco - um dos nomes mais relevantes da música erudita portuguesa do século XXI - e revela novas possibilidades expressivas para o acordeão no repertório contemporâneo. A partir da estreia do Concerto para Acordeão e Orquestra, encomendado pelo Centro Cultural de Belém e pela Casa da Música, Barradas e Tinoco embarcaram numa viagem artística que inclui adaptações arrojadas e interpretações intensamente pessoais de obras como Mind the Gap, Dreaming of the Unseen e Ends Meet.
Nesta entrevista, João Barradas comenta o processo de criação do disco e partilha algumas reflexões sobre o seu percurso e o lugar do acordeão na música de hoje.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios