Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Em METAVIOLENCE, João Pedro Fonseca imagina um futuro onde a violência foi erradicada, mas à custa da própria sobrevivência emocional do humano. Nesta performance híbrida, que cruza teatro, tecnologia e filosofia especulativa, o criador e performer interroga o que resta da humanidade quando os corpos deixam de ser feridos e passam apenas a ser lidos, quando a violência se transforma em extração, exposição e ausência de escolha.
Com estreia em Lamego e apresentação em Lisboa no novo espaço da ZABRA , o centro artístico que codirige , METAVIOLENCE propõe uma viagem sensorial e distópica entre o biológico e o maquínico, onde memória e emoção são os últimos vestígios de uma espécie em extinção.
À conversa com João Pedro Fonseca, falámos sobre esta visão de um pós-humano fragilizado, o papel da tecnologia na criação contemporânea e o nascimento de um novo espaço para a investigação artística em Lisboa.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios