Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Hoje temos o gosto de conversar com Mafalda Banquart, criadora multifacetada, e membro do coletivo artístico silentparty. Com uma trajetória marcada pela interseção entre artes performativas, investigação filosófica e experimentação sonora, traz-nos agora FLOWERS!, a sua mais recente criação, que estreia a 29 de novembro de 2024 no âmbito do ET FEST em Montemor-o-Novo.
Descrita como uma lecture performance que se funde com um DJ set, FLOWERS! propõe uma revolução do conhecimento, desafiando as estruturas de pensamento ocidentais baseadas na categorização e na hierarquia. Inspirando-se em experiências transgressoras do sujeito — da sinestesia à perda, do êxtase à diluição das fronteiras entre eu, mundo e outros — a obra convida-nos a um resgate do afeto e do prazer, sempre no limite entre a filosofia e a performance.
Ao longo do seu percurso, Mafalda integrou e desenvolveu várias criações no âmbito do coletivo silentparty, como "What Plato Said to Ariana Grande" e "Um Quarto Só Para Si".
Em FLOWERS!, Miley Cyrus torna-se o motivo impressionista que conecta filosofia, cultura popular e natureza, refletindo sobre temas tão amplos quanto as fragilidades do humano, a multiplicidade de experiências e o potencial revolucionário do prazer. Nesta conversa, exploraremos os processos criativos, as influências filosóficas que moldam o seu trabalho e o impacto da sua visão inovadora na cena artística contemporânea.
Foto por André Godinho
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios