Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar

A Perve Galeria vai participar na edição deste ano da Feira de Arte de Londres, que regressa entre 21 e 25 de janeiro, reunindo mais de 120 galerias nacionais e estrangeiras de arte moderna e contemporânea, segundo a organização.
Com presença maioritária de galerias do Reino Unido, esta 38.ª feira receberá também representantes de mais de uma dezena de países como a Bélgica, Suécia e Austrália, nomeadamente, a Kokeshi Gallery, a Mollbrinks Gallery ou a Orbis Contemporary, indica o ‘site’ do certame criado no final da década de 1980.
Entre as galerias instaladas no Business Design Centre estará a portuguesa Perve Galeria para participar num dos principais encontros do calendário internacional de arte, marcando tradicionalmente o início do ano artístico e atraindo colecionadores, profissionais e público especializado de vários países.
No expositor, a galeria portuguesa irá reunir obras de artistas de contextos lusófonos e do sul global, nomeadamente Micaela Guedes & Carina Prazeres, Renée Gagnon, José Chambel, Marya Al Qassimi e João Artur da Silva, “estabelecendo pontes entre vozes históricas e contemporâneas com temas urgentes como memória, narrativas decoloniais, património cultural, género, identidade e estratégias surrealistas”, segundo um texto sobre a participação.
O projeto da Perve Galeria dará destaque especial ao artista surrealista português João Artur da Silva, apresentando fotografias experimentais inéditas da sua autoria, criadas nas décadas de 1960 e 1970.
Por seu turno, a artista portuguesa Vanessa Barragão irá apresentar peças em têxteis na London Art Fair representada pela galeria Ben Austin Projects, no contexto da secção Platform.
Inspirando-se na infância passada junto à costa do Algarve, Barragão transforma materiais têxteis descartados em ambientes escultóricos ricamente texturados, com o uso meticuloso de croché, tecelagem, feltragem e manipulação de fibras.
Nos seus trabalhos, a artista propõe uma meditação sobre a produção consciente e o potencial da reutilização criativa, convidando a refletir sobre a relação dos humanos com o planeta.
Além da secção principal e da Platform, a feira estrutura-se em várias áreas temáticas, incluindo Prints & Editions, dedicada à fotografia e à gravura de edição limitada, e a Encounters, que reúne exposições comissariadas e projetos de grande escala de galerias internacionais.
Um programa de palestras, visitas guiadas e exposições comissariadas em parceria com instituições museológicas também foi incluído nesta edição com o objetivo de reforçar o seu papel como plataforma de descoberta e reflexão sobre a arte contemporânea, segundo a organização.
A pré-abertura da London Art Fair realiza-se a 20 de janeiro, antecedendo os dias abertos ao público entre 21 e 25 de janeiro no Business Design Centre, em Islington, Londres.
Foto: © London Art Fair
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios