Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar

O Ponto C, em Penafiel, divulgou a sua programação para o terceiro trimestre do ano, que se estende de julho a setembro e culmina nas comemorações do segundo aniversário do espaço, a 25, 26 e 27 de setembro. O fim de semana de festa oferece 24 propostas artísticas de acesso gratuito, entre salas interiores e espaços verdes exteriores.
A programação arranca a 3 de julho com o concerto "Sons do Brasil", protagonizado pela Orquestra do Norte com o trompetista Gileno Santana, sob direção do maestro Fernando Marinho. O mês encerra com teatro e dança: a 24, estreia "O libertino passeia por Braga, a idolátrica, o seu esplendor", com texto de Luiz Pacheco e encenação de António Olaio; a 25, a MD – Academia de Dança de Penafiel apresenta "Fragmentos de Encantar"; e a 31, a Revolution Dance Crew sobe ao palco com o espetáculo "Urban Show".
Setembro abre a 4 com "Arte", de Yasmina Reza, encenada por António Pires e interpretada por Cristóvão Campos, Nuno Lopes e Rui Melo. A 12, estreia a coreografia "Bright Horses", de Carminda Soares e Maria R. Soares, e inaugura a exposição "Sargaceiros – Entre o Mar e a Terra", de Carla Anjos, patente até 10 de outubro. A 19, Ana Mula apresenta "VIA + DJ panoptic", peça que estabelece um paralelo entre a deterioração de um veículo e a degradação ambiental. O espaço acolhe ainda duas conversas sobre saúde mental moderadas pelo médico Filipe Serralva: a 2 de julho com Paulo Azevedo e a 10 de setembro com Luís Portela.
Para o aniversário, o programa distribui-se pelos três dias com música, dança, teatro, novo circo e oficinas. Na sexta-feira, 25, actuam a companhia Panorando, vencedora do Prémio Shell de Teatro em 2024, e a Kumpania Algazarra, que apresenta o novo disco "Tudo ao Contrário". No sábado, 26, destacam-se uma performance de novo circo em mastro chinês por Fernando Nogueira, a peça de marionetas "Des-conocido" do grupo peruano Yuyachkani e o concerto comemorativo dos 50 anos do Grupo Coral de São Martinho de Recezinhos. O domingo, 27, inclui uma Feira Verde de economia circular, o documentário "Cru(a) Residência" sobre uma residência artística de Manel Cruz em Penafiel, e encerra com o concerto "Mediterrâneo Revisitado" de Valter Lobo.
Os bilhetes para o aniversário são gratuitos, mas limitados à lotação de cada espaço, e podem ser levantados na bilheteira do Ponto C a partir de 15 de setembro, com um máximo de dois por pessoa.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Parceiros