TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Entrevistas

Rasgar a autocensura: Tânia M. Guerreiro e Sepideh Khodarahmi em entrevista

Por

 

Pedro Mendes
19 de Novembro de 2025

Partilhar

Rasgar a autocensura: Tânia M. Guerreiro e Sepideh Khodarahmi em entrevista

O projeto Self-Uncensored abre uma nova etapa de investigação pública com Destruction Performance Lab, performance de arranque do programa [On research] que se estende até 2026. No centro deste percurso estão a curadora Tânia M. Guerreiro, que idealizou o projeto no âmbito do Self-Mistake, e a artista Sepideh Khodarahmi, cujo trabalho explora sedução, destruição, erotismo e excesso como formas de desafiar mecanismos de censura, interna e externa.

Nesta conversa conjunta, juntamos as duas para perceber de que modo este laboratório colectivo questiona hábitos de auto-representação, convoca o grotesco como via de libertação e amplia a reflexão sobre formas contemporâneas de censura em contextos democráticos. A entrevista alterna entre ambas, cruzando olhares sobre o processo, o risco e o que ainda está por descobrir.

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Rasgar a autocensura: Tânia M. Guerreiro e Sepideh Khodarahmi em entrevista

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Rasgar a autocensura: Tânia M. Guerreiro e Sepideh Khodarahmi em entrevista
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile