TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Notícias

Torres Vedras abre concurso para programador de artes performativas

Por

 

COFFEEPASTE
24 de Fevereiro de 2026

Partilhar

Torres Vedras abre concurso para programador de artes performativas

O Município de Torres Vedras lançou um concurso limitado por prévia qualificação para contratar serviços de Programador de Artes Performativas e Coordenador da Agenda Cultural Municipal. O contrato, com a duração de 36 meses e um valor base de 108 000 euros sem IVA, visa assegurar uma programação integrada e diversificada, alinhada com a nova estratégia cultural do concelho.


O procedimento, registado sob o processo n.º 34/S/CPQ/2026 e anunciado no Diário da República a 13 de fevereiro, prevê a qualificação de até cinco candidatos, que serão avaliados segundo dois critérios principais: formação académica, com uma ponderação de 30%, e experiência profissional, com 70%. Neste último fator, pesam sobretudo o historial em programação de teatros municipais ou outros equipamentos culturais com espetáculos ao vivo regulares (50%), a participação em projetos artísticos integrados em redes de programação (25%) e o envolvimento em projetos culturais de dimensão comunitária (25%).


Na segunda fase do concurso, a adjudicação será decidida com base num único critério: a qualidade da abordagem artística proposta, avaliada segundo a adequação e a objetividade da proposta (40% cada) e a criatividade das respostas às questões colocadas (20%).


As candidaturas devem ser submetidas na plataforma Acingov até às 9h59 do dia 14 de março de 2026. As peças do procedimento estão disponíveis no mesmo endereço eletrónico, em acingov.pt.


Foto: © Teatro-Cine de Torres Vedras

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Torres Vedras abre concurso para programador de artes performativas

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Torres Vedras abre concurso para programador de artes performativas
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile