TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Entrevistas

Zuuzaa - Entrevista

23 de Agosto de 2017

Partilhar

Zuuzaa - Entrevista
Conversámos com Rafael Ribeiro, membro do projecto de Rock e Blues "Zuuzaa". Lançaram em 2016 o seu primeiro álbum de originais, e estão na estrada a mostrar a sua música.Falámos sobre as origens da banda, sobre a sua sonoridade e referências, e ficámos a saber que os poderemos ver ao vivo no inicio de setembro na Festa do Avante.

Fala-nos um pouco das origens da banda?
Os Zuuzaa foram surgindo aos poucos. Começou por ser um projeto modesto, de estúdio, com muita prevalência no rock e foi evoluindo até chegar ao grupo que é hoje. Começámos por gravar algumas músicas apenas com guitarra e vozes, o resto era feito através de computador. Quando parámos para analisar o nosso trabalho tínhamos um álbum gravado, e queríamos levar o nosso projeto para os palcos ao vivo. Começamos a procurar membros para integrar a banda e chegamos à nossa formação atual: Guitarra, Baixo, Bateria e um coro de 3 vozes femininas. O nosso som evoluiu e cresceu, a secção rítmica adicionou toda uma vertente Funk ao nosso estilo e cá estamos hoje.

Como caracterizas a vossa sonoridade?
É uma grande mistura. O Rock é a nossa base mas variamos entre o Funk, o Blues, o Soul e até o R&B, passando por todas as vertentes alternativas dos mesmos. Queremos ter a nossa própria identidade mas ao mesmo tempo trazer de volta alguns movimentos mais esquecidos nos dias de hoje.

Quais as vossas principais referências musicais?
Todos os grandes nomes, desde Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, Sting, Rage Against the Machine, Eric Clapton, Jimi Hendrix... São tantos. Mas também uma grande componente actual: Childish Gambino, Animals as Leaders, Snarky Puppy, entre outros.

Como encaram o atual panorama artístico português?
Essas são sempre perguntas complicadas. A música portuguesa tem vindo a atrair cada vez mais público, o que é bom. No entanto, sentimos a falta de alguns géneros que desapareceram por completo. Bem como todo o panorama underground que é esquecido. Torna-se difícil para qualquer banda recente começar do zero, e encontrar locais e meios com condições para mostrar o seu trabalho ao público.

Onde vos podemos ouvir proximamente?
Poderão encontrar-nos na festa do Avante e esperamos por vocês lá.




Mais sobre a banda em https://www.facebook.com/zuuzaarock/

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Zuuzaa - Entrevista

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Zuuzaa - Entrevista
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile