Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica

Partilhar
Formulário de candidatura: https://forms.gle/qmpX4VPQDuzK9D25A
A associação cultural Produções Real Pelágio foi fundada em 1997 por Sílvia Real e Sérgio Pelágio, e a sua atividade é centrada na criação artística e na educação pelas artes. Partilhando afinidades estéticas, conceptuais e programáticas, a coreógrafa e bailarina Sílvia Real e o músico Sérgio Pelágio trabalharam juntos pela primeira vez em "Sob" de Vera Mantero (1993). Como cocriadores, estrearam “Natasha” (1995), "Pour Bien" (1995) e "Road Movie" (1996). Com as Produções Real Pelágio, cocriaram "Casio Tone" (1997), "Assim vai o mundo" (1998), "O eco do eco" (1999); "Handy #23" (2001), "Solo para dois intérpretes #1 e #2" (2002), "Subtone" (2003) e "Tritone" (2007).
Sérgio Pelágio tem-se dedicado ao longo dos anos à criação de bandas sonoras para dança, e desde 2009, apresenta regularmente Histórias Magnéticas, um projeto de contos musicados e oficinas para a infância. Em 2023, editou o álbum "Riff Out", gravado em sexteto com músicos companheiros de longa data e dois jovens músicos. Trabalha regularmente com o músico Mário Franco.
Em 2013, a Real Pelágio fixou-se no Teatro da Voz. Sílvia Real assumiu a direção artística do Grupo 23: silêncio!, com o qual estreou três espetáculos cocriados com crianças, jovens e profissionais das artes (2014-2020). Posteriormente, apresentou "Concerto n.º1 para Laura", e já em 2025, estreou em cocriação com Miguel Pereira, "Entre outras coisas, a pereira e o real". Trabalhou enquanto intérprete/ bailarina com vários coreógrafos destacando o Francisco Camacho, com o qual teve inúmeras colaborações.
Um dos principais objetivos das Produções Real Pelágio é a circulação do trabalho de Sílvia Real e Sérgio Pelágio e artistas associados, assumindo a descentralização como uma estratégia de democratização do acesso à fruição artística e ao contacto com processos artísticos, desenvolvendo novos públicos para as artes. Para além das circulações nacionais, os espetáculos da Real Pelágio e artistas associados têm sido apresentados em vários países da Europa, América Latina e Ásia.
Com o projeto Teatro da Voz Acolhe, a Real Pelágio partilha recursos com a comunidade, recebendo gratuitamente no estúdio, por marcação, profissionais das artes performativas que procuram espaço de ensaio em Lisboa. Com o Programa de Apoio a Artistas no Teatro da Voz, a Real Pelágio promove uma open call anual no âmbito da qual apoia os processos de criação de jovens artistas e artistas emergentes: com residência (4 artistas) e residência + bolsa (2 artistas).
As Produções Real Pelágio definem igualmente como sua missão o desenvolvimento de discursos críticos através das artes, envolvendo crianças, jovens, adultos e seniores. Este princípio básico materializa-se na atividade regular do Centro de Formação Artística, dirigida às escolas parceiras e instituições no território.
As Produções Real Pelágio são membro da REDE - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea. A atividade regular das Produções Real Pelágio é apoiada pelo Ministério da Cultura - Direção Geral das Artes, pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Câmara Municipal de Castelo Branco, e pela SIB A Voz do Operário.
www.realpelagio.org
PERFIL
- Experiência comprovada na área da administração, preferencialmente na área das artes performativas.
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita em português e inglês.
- Experiência em gestão de projetos.
- Experiência consolidada no acompanhamento e execução de apoios sustentados da DGARTES.
- Experiência na elaboração de candidaturas e relatórios (DGARTES, CML e outros).
- Capacidade de organização e gestão de prioridades.
- Sentido de responsabilidade e capacidade de trabalho em autonomia.
- Facilidade de relacionamento interpessoal e gosto pelo trabalho em equipa.
- Pontualidade.
- Domínio das ferramentas Office.
- Carta de condução (categoria b) (preferencial).
FUNÇÕES
- Participação no planeamento estratégico do projeto e das atividades da estrutura, em colaboração com a direção artística e a direção de produção.
- Administração financeira (gestão corrente, processamento de salários e entrega de faturas à contabilidade mensalmente).
- Elaboração de candidaturas e respectivos planos e relatórios de atividades (DGARTES, apoios municipais, entre outros), com o apoio da direção de produção e da direção artística.
- Apoio à gestão do espaço de trabalho (Teatro da Voz).
CONDIÇÕES
Contrato de trabalho a tempo parcial (20h semanais). Salário base de 900€ ilíquidos. Acrescem os subsídios de férias e de natal.
LOCAL DE TRABALHO
Teatro da Voz (à Graça, Lisboa), com um dia por semana em teletrabalho.
NOTA
Candidaturas incompletas não serão analisadas.
Em caso de dúvida poderá contactar-nos através do e-mail comunicacao.realpelagio@gmail.com
Data de realização
Remuneração
Contactos
Data limite de Candidatura
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios