TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Curso anual | LUPA - A Aventura das Emoções - Programa de Educação Emocional para crianças (6 aos 10 anos)
21 de Julho de 2025

Por


O Rumo do Fumo / Escola das Emoções

Curso anual | LUPA - A Aventura das Emoções - Programa de Educação Emocional para crianças (6 aos 10 anos)

Tipo

Formação

Disciplinas

Outra

local

Lisboa

Morada

Espaço da Penha, Travessa do Calado 26B, Lisboa

Partilhar

O LUPA - A Aventura das emoções é um programa de educação emocional criado pela Escola das Emoções para desenvolver competências sociais e emocionais em crianças do pré-escolar e do 1º ciclo em contexto educativo formal e não formal. A intervenção conta com 32 sessões durante todo o período letivo, onde se promove de forma lúdica e criativa a capacidade de cada criança se conhecer, se expressar e compreender a diversidade sem julgamento ou exclusão. Em 2018, foi aprovada a candidatura deste programa à Fundação Calouste Gulbenkian, tendo integrado as Academias do Conhecimento Gulbenkian, e onde se validou a metodologia com a mentoria da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Através de jogos, dinâmicas, trabalhos em pares, em grupos e individuais, pretendemos ajudar as crianças no processo de identificar, perceber e gerir as suas emoções, definir e alcançar objetivos positivos, sentir e mostrar empatia pelos outros, estabelecer e manter relacionamentos positivos e tomar decisões responsáveis.

Programa:
- Cérebro, Sentidos e Emoções
- Autocontrolo
- Emoções Básicas: Raiva, Medo,Tristeza e Alegria
- Fórmula e Roda dos Sentimentos
- Pensamentos Agradáveis e Desagradáveis
- Pensamentos e Sentimentos
- Empatia e Comunicação
- Regulação Emocional
- Resolução de Problemas
- Gestão Emocional

Facilitadores:
Henrique Furtado Vieira e Luz Maior


Público-alvo:
Crianças dos 6 aos 10 anos

Data de realização

De 6 outubro 2025 a 8 junho 2026
Uma vez por semana. segundas-feiras, das 18h às 19h

Como inscrever-se

Inscrições: https://forms.gle/9wumsQL4XqAr3YX87

Preço

37€ / mensais

Contactos

Mais informações:
www.escoladasemocoes.pt
www.orumodofumo.com

Contactos:
Henrique Furtado Vieira - +351 914 221 378
henrique.fpv@escoladasemocoes.pt

Data limite de Candidatura

3 de Outubro de 2025

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Curso anual | LUPA - A Aventura das Emoções - Programa de Educação Emocional para crianças (6 aos 10 anos)

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Parceiros

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Curso anual | LUPA - A Aventura das Emoções - Programa de Educação Emocional para crianças (6 aos 10 anos)
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile