MUSICÁLOGOS
Diálogos em torno da música e de processos criativos
Musicálogos, são encontros que invocam a experimentação e o cruzamento de processos criativos entre compositores de diferentes áreas musicais. Dois compositores, um local e um de outra região, juntam-se numa curta residência artística de dois dias para explorar e cruzar técnicas criativas, cujo resultado será partilhado publicamente no terceiro dia, num ambiente intimista, informal e descontraído, com a mediação de um anfitrião.
Este ano, o 1º serão integra o Festival Desdobra-te numa parceria entre a Capote Música e a PédeXumbo. A primeira, de três parelhas de músicos, a dar início a este ciclo é formada pelo DUARTE (Duarte Coxo, Évora) e pela MEMA. (Sofia Marques, Aveiro).
Durante dois dias, 16 e 17 de Novembro, em residência artística na Sociedade Harmonia Eborense, o DUARTE (fado) e a MEMA. (pop eletrónico, com influências de música tradicional portuguesa) irão abraçar o instinto criativo e a liberdade de escolher o caminho que o seu Musicálogo seguirá no terceiro dia, seja pela autoestrada do improviso, a ponte da reinterpretação conjunta ou o caminho de terra da composição.
A cidade de Évora, os ambientes, sons, vivências e pessoas serão também catalisadores inspiracionais destes Musicálogos!
A apresentação pública dos resultados será no dia 18 de Novembro, às 21h30 no Círculo Eborense e a mediação continuará a cargo de Tiago Castro, também ele músico e criador (Acid Acid), e coordenador e locutor da Super Bock Super Rock.
Aqui não há barreiras entre músicos e público, palco e plateia e o espectador quer-se ativo e interventivo.
Este será o primeiro de três encontros, seguindo-se Dezembro (14 a 16) e Janeiro (data a anunciar).
INFO
1º Serão Musicálogos | 18 NOVEMBRO . 21H30
Convidados | DUARTE X MEMA.
Anfitrião | TIAGO CASTRO
Local | CÍRCULO EBORENSE (Rua Vasco da Gama 4, Évora)
Entrada livre (recomenda-se reserva através de capotemusica@gmail.com)
-
MUSICÁLOGOS é uma iniciativa da Capote Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Évora, da “República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes” e parceria da Sociedade Harmonia Eborense.