TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

OPEN CALL - ATORES (s/ preferência de género) - Coleta'26 - Colectivo Teatral do Algarve - Enc. António Durães
3 de Março de 2026

Por


Mákina de Cena

OPEN CALL - ATORES (s/ preferência de género) - Coleta'26 - Colectivo Teatral do Algarve - Enc. António Durães

Tipo

Oportunidade

Disciplinas

Teatro

Morada

Loulé

Partilhar

A Mákina de Cena, estrutura de artes performativas sediada em Loulé, procura atores com menos de 35 anos para a nova criação do ColeTA’26 – Coletivo Teatral do Algarve.

A edição deste ano será encenada por António Durães, e é dirigida a jovens entre os 18 e os 35 anos (sem preferência de género), com residência no Algarve e formação e/ou experiência profissional na área do teatro.

O ColeTA – Coletivo Teatral do Algarve nasce pela vontade de reconhecer e unir “fazedores de teatro” que, para além de contribuírem para o desenvolvimento das artes cénicas no Algarve, almejam um exercício cada vez mais digno da sua profissão.
Em 2023 lançámos o desafio a Nuno Pino Custódio e nasceu “Quando a Sul o Azul Luar”, reunindo vários intérpretes e estruturas artísticas algarvias.
Defendendo a implementação de uma atividade criativa trienal, o ColeTA regressa em 2026, coordenado pela Mákina de Cena*, em coprodução com a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, o Município de Lagoa e o Município de Lagos, com o apoio Município de Loulé.


>> PROJETO REMUNERADO (regime de prestação de serviços)

>> CANDIDATURAS até 13 MARÇO:
- enviar carta de motivação, biografia e foto atualizada para geral@makinadecena.com

>> AUDIÇÕES PRESENCIAIS
- entre 17 e 19 de março, na Mákina.b, em Loulé (horários a definir)

>> PERÍODOS DE TRABALHO PREVISTOS (entre Loulé e Faro):
- 1ª residência criação: 15 julho a 31 julho
- 2ª residência criação: 15 agosto a 28 de agosto
- Ensaios finais: 30 agosto a 18 de setembro

>> ESTREIA a 19 Setembro no Auditório Carlos do Carmo, Lagoa.

>> APRESENTAÇÕES em Faro (Teatro Lethes) em novembro 2026 e em Lagos e Loulé em 2027.

Todos os participantes serão notificados do resultado da sua candidatura.

* A Mákina de Cena é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes e pelo Município de Loulé.

Data de realização

CANDIDATURAS até 13 MARÇO

AUDIÇÕES PRESENCIAIS
entre 17 e 19 de março, na Mákina.b, em Loulé (horários a definir)

Remuneração

Trabalho remunerado - a definir

Contactos

geral@makinadecena.com

Data limite de Candidatura

13 de Março de 2026

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

OPEN CALL - ATORES (s/ preferência de género) - Coleta'26 - Colectivo Teatral do Algarve - Enc. António Durães

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

OPEN CALL - ATORES (s/ preferência de género) - Coleta'26 - Colectivo Teatral do Algarve - Enc. António Durães
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile