TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Espetáculos

/

Música

Esse Olhar Que Era Só Teu

A Música dos Dead Combo

Partilhar

Esse Olhar Que Era Só Teu

Data

28 setembro 2023

Local


Teatro São Luiz, Rua António Maria Cardoso, 54, 1200-027 Lisboa
Lisboa

Preço

M/6 | €25 com descontos

Bilhete

Comprar

Sinopse

Na música, é costume dizer que os acordes maiores são alegres e que os menores são tristes. Também é costume dizer-se que as despedidas são tristes, e que as celebrações são alegres. Ora, nem sempre é assim. Um acorde maior pode ter em si toda a tristeza do mundo, tal como podemos encontrar num menor todo o oposto. Se as despedidas são tristes, será porque implicam que nos separamos de algo que foi bom, que nos marcou. As celebrações, por outro lado, também costumam ter em si a melancolia, nem que seja porque sabemos que eventualmente terminam e tudo volta ao normal. Este concerto não é, portanto, nem uma celebração, nem uma despedida. É um encontro para a gigante família dos Dead Combo – que os acompanhou, no palco e no público, ao longo de muitos anos. É também um espaço para abraçar a alegria e a tristeza – a alegria de contar um legado rico e inesquecível, com a tristeza da ausência do nosso amigo Pedro Gonçalves, que apesar de nos ter deixado, na música e nas memórias, está sempre connosco.

Participação: Alain Johannes, Aldina Duarte, Alexandre Frazão, Ana Araújo, António Quintino, Bruno Silva, Carlos Tony Gomes, Denys Stetsenko, Filipe Melo, Gaspar Varela, Gonçalo Leonardo, Gonçalo Prazeres, Gui, Isaac Achega, Joana Sá, João Cabrita, João Cardoso, João Marques, Jorge Ribeiro, Luís Martins, Mário Delgado, Miguel Abelaira, Nuno Rafael, Pedro Cobrado, Peixe, Sérgio Nascimento, Tó Trips; Convidada: Zoe Vidal; Direção Musical: Filipe Melo e António Quintino; Conceção Artística: Ainhoa Vidal, Daniel Neves, Filipe Melo, Helder Nelson, José Morais, Nuno Salsinha, Tó Trips; Som: Helder Nelson; Luz: Nuno Salsinha (Tela Negra); Backline: João Costa “Moles” e Pedro Cobrado “Gazza”; Direção de Palco: Rui Oliveira “Killito”; Produção: Produtores Associados
Lisboa
Teatro São Luiz
Esse Olhar Que Era Só Teu

Contactos


Rua António Maria Cardoso, 54, 1200-027 Lisboa
Lisboa
(+351) 213 257 640 (chamada para rede fixa nacional)

A celebrar 129 anos, o São Luiz Teatro Municipal assume-se como um teatro da cidade para a cidade, de todos e para todos, procurando ter um olhar atento à cultura portuguesa e às culturas do mundo.

Alicerçada nas artes performativas, a programação do Teatro São Luiz desenvolve propostas diversificadas, desafiando artistas através de encomendas e coproduções. Não querendo extinguir-se na produção e apresentação de espetáculos, procura ser uma plataforma atenta às diferentes fases do processo criativo – residência, criação, produção, difusão – a que se acrescenta a componente primordial de relação com os públicos. Inscreve, ainda, na sua missão os princípios de cooperação, partilha e solidariedade, com programas estratégicos que visam facilitar o acesso à cultura por parte dos habitantes de Lisboa, através de uma política de acessibilidade e de valorização do património material e imaterial.

Desde a sua reabertura, a 30 de novembro de 2002, o São Luiz Teatro Municipal assume como missão a entrega à cidade de um Teatro vivo, com público, enérgico, com centenas de sessões por temporada, por vezes em três apresentações diárias entre a Sala Luis Miguel Cintra, a Sala Bernardo Sassetti e a Sala Mário Viegas.

VER MAIS


VER MENOS

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Esse Olhar Que Era Só Teu

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Esse Olhar Que Era Só Teu
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile