TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a continuar a ajudar a comunidade na busca de oportunidades, e a continuar a levar-te conteúdos de qualidade.

Ajuda-nos a continuar a ajudar a comunidade na busca de oportunidades, e a continuar a levar-te conteúdos de qualidade.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Recursos

Workshops

Crítica

Espetáculos

/

Teatro

A Tempestade

Texto de William Shakespeare, com a Música Incidental de Jean Sibelius, Encenação de António Pires

Partilhar

A Tempestade

Data

13 a 14 setembro 2023

Local


Teatro São Luiz, Rua António Maria Cardoso, 54, 1200-027 Lisboa
Lisboa

Preço

M/12 | €12 a €15 com descontos

Bilhete

Comprar

Sinopse

Pela primeira vez em Portugal, encena-se A Tempestade com a obra do compositor Jean Sibelius, produzida para o texto de Shakespeare, num espetáculo de teor epopeico e onírico declarado. Com atores, cantores, coro e orquestra – Kyiv National Operetta’s Theatre, Orquestra Metropolitana de Lisboa e Coro do Festival de Verão – Projecto Participativo –, cria-se um objeto artístico que pretende evidenciar, em 2023, as pulsões, emoções e relações da natureza humana e, sobretudo, o que resulta das dialéticas entre o indivíduo e os mecanismos políticos do poder. No momento que a humanidade atravessa, com uma sangrenta guerra a acontecer em plena Europa, parece fundamental pôr em cena como tema central o que se pode ler na mensagem de Próspero: só o perdão e a redenção podem veicular um futuro e uma ideia de continuidade.

Texto: William Shakespeare; Tradução: José Manuel Mendes, Luís Miguel Cintra e Luís Lima Barreto; Encenação: António Pires; Cenografia: Pedro Cabrita Reis; Figurinos: Luís Mesquita; Desenho de Luz: Rui Seabra; Música: The Tempest, de Jean Sibelius; Direção musical e de Orquestra: Cesário Costa; Maestro do Coro: Paulo Vassalo Lourenço; Orquestração: Daniel Bernardes; Interpretação: André Laires, Carolina Campanela, Duarte Guimarães, Francisco Vistas, Hugo Mestre Amaro, Jaime Baeta, João Barbosa, Luís Lima Barreto, Rogério Boane, solistas do Kyiv National Operetta’s Theatre, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Coro do Festival de Verão – Projecto Participativo; Apoios: Orquestra Metropolitana de Lisboa, Coro do Festival de Verão – Projecto Participativo
Coprodução: Teatro do Bairro, Companhia de Teatro de Braga, Theatro Circo, Kyiv National Operetta’s Theatre e São Luiz Teatro Municipal
Lisboa
Teatro São Luiz
A Tempestade

Contactos


Rua António Maria Cardoso, 54, 1200-027 Lisboa
Lisboa
(+351) 213 257 640 (chamada para rede fixa nacional)

A celebrar 129 anos, o São Luiz Teatro Municipal assume-se como um teatro da cidade para a cidade, de todos e para todos, procurando ter um olhar atento à cultura portuguesa e às culturas do mundo.

Alicerçada nas artes performativas, a programação do Teatro São Luiz desenvolve propostas diversificadas, desafiando artistas através de encomendas e coproduções. Não querendo extinguir-se na produção e apresentação de espetáculos, procura ser uma plataforma atenta às diferentes fases do processo criativo – residência, criação, produção, difusão – a que se acrescenta a componente primordial de relação com os públicos. Inscreve, ainda, na sua missão os princípios de cooperação, partilha e solidariedade, com programas estratégicos que visam facilitar o acesso à cultura por parte dos habitantes de Lisboa, através de uma política de acessibilidade e de valorização do património material e imaterial.

Desde a sua reabertura, a 30 de novembro de 2002, o São Luiz Teatro Municipal assume como missão a entrega à cidade de um Teatro vivo, com público, enérgico, com centenas de sessões por temporada, por vezes em três apresentações diárias entre a Sala Luis Miguel Cintra, a Sala Bernardo Sassetti e a Sala Mário Viegas.

VER MAIS


VER MENOS

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

A Tempestade

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

01 República Portuguesa
02 Direção Geral das Artes
03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

A Tempestade
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile