TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Espetáculos

/

Dança

SWEAT, SWEAT, SWEAT (um conjunto de pequenos afrontamentos)

Sónia Baptista | ALKANTARA FESTIVAL

Partilhar

SWEAT, SWEAT, SWEAT (um conjunto de pequenos afrontamentos)

Data

24 a 26 novembro 2023

Local


Teatro São Luiz, Rua António Maria Cardoso, 54, 1200-027 Lisboa
Lisboa

Preço

A classificar pela CCE | €12 descontos

Bilhete

Comprar

Sinopse

Se, há vinte anos, a primeira série de peças curtas de Sónia Baptista foi a do fim da juventude, esta segunda série de peças curtas é a do fim da idade adulta. Se a primeira série de peças curtas celebrava o verão desabrochante de desejo e possibilidades, esta marca o fim do verão, do cheiro do outono que vem, de mudanças que se adivinham, no corpo e no espírito, de um habitar um corpo que se transforma e um estado que se instala, que se aceita, que se acolhe. Na filosofia chinesa é observada uma quinta estação do ano, o verão tardio, um período expectante, de preparação para um novo estado, sereno e reconfortante. Na cronologia de vida de Sónia Baptista é aí que se sente, se revê, vivendo um verão tardio, preparando-se para a outra metade da vida, fisicamente, emocionalmente, artisticamente. Diz-se que o verão é nostálgico, que traz muitas memórias, memórias de outros verões. Estes pequenos poemas performáticos serão talvez, no fundo, postais de verão. Wish you were here…

Criação e Interpretação: Sónia Baptista; Desenho de Luz: Daniel Worm; Vídeo: Raquel Melgue, Jorge Jácome, Aya Koretsky; Espaço Cénico: Bruno Bogarim, Raquel Melgue, Sónia Baptista; Figurinos: Lara Torres, Sónia Baptista; Direção de Produção: Elisabete Fragoso; Com a Participação de: Ana Pais, Joana Levi, Inês Gonçalves, Sofia Fernandes, Isabela Figueiredo, Joacine Katar Moreira, Alice Azevedo, Maayan Sophia Weisstub, Rodrigo Gomes, Cláudia Duarte; Coprodução: Alkantara, Citemor, Circular, Paragem; Edição: Flan de Tal; Residência de Coprodução: O Espaço do Tempo; Apoio Financeiro: Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação GDA; Apoios: Hippotrip, Salina Greens, Central de Cervejas, Teatro Praga; Agradecimentos: David Cabecinha, Carla Nobre de Sousa, Armando Valente, Dina Magalhães, Nelson Guerreiro, Filipa Brito, João Pedro Azul, Isidro Paiva, Sérgio Fazenda Rodrigues, Mariana Ricardo, Joana Neves, Maria João Garcia, Carmen Inácio e sus Muchachos, Miguel Lobo Antunes, Daniel Tércio & Guest, Mário Afonso, Miguel Pereira, Guida Moura, Carla Bolito, Adriana Bolito, Margarida Campelo, Maria João Guardão, Cristina Correia, Ana Água, Alípio Padilha, João Lemos
Lisboa
Teatro São Luiz
SWEAT, SWEAT, SWEAT (um conjunto de pequenos afrontamentos)

Contactos


Rua António Maria Cardoso, 54, 1200-027 Lisboa
Lisboa
(+351) 213 257 640 (chamada para rede fixa nacional)

A celebrar 129 anos, o São Luiz Teatro Municipal assume-se como um teatro da cidade para a cidade, de todos e para todos, procurando ter um olhar atento à cultura portuguesa e às culturas do mundo.

Alicerçada nas artes performativas, a programação do Teatro São Luiz desenvolve propostas diversificadas, desafiando artistas através de encomendas e coproduções. Não querendo extinguir-se na produção e apresentação de espetáculos, procura ser uma plataforma atenta às diferentes fases do processo criativo – residência, criação, produção, difusão – a que se acrescenta a componente primordial de relação com os públicos. Inscreve, ainda, na sua missão os princípios de cooperação, partilha e solidariedade, com programas estratégicos que visam facilitar o acesso à cultura por parte dos habitantes de Lisboa, através de uma política de acessibilidade e de valorização do património material e imaterial.

Desde a sua reabertura, a 30 de novembro de 2002, o São Luiz Teatro Municipal assume como missão a entrega à cidade de um Teatro vivo, com público, enérgico, com centenas de sessões por temporada, por vezes em três apresentações diárias entre a Sala Luis Miguel Cintra, a Sala Bernardo Sassetti e a Sala Mário Viegas.

VER MAIS


VER MENOS

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

SWEAT, SWEAT, SWEAT (um conjunto de pequenos afrontamentos)

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

SWEAT, SWEAT, SWEAT (um conjunto de pequenos afrontamentos)
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile