TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a continuar a ajudar a comunidade na busca de oportunidades, e a continuar a levar-te conteúdos de qualidade.

Ajuda-nos a continuar a ajudar a comunidade na busca de oportunidades, e a continuar a levar-te conteúdos de qualidade.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Recursos

Workshops

Crítica

Espetáculos

/

Teatro

A História de Nós 2

Uma comédia Romântica

Partilhar

A História de Nós 2

Data

23 Fev 2024 a 23 Março 2024

Local


Teatro Independente de Oeiras Edifício Parque Oceano, R. Dr. José Joaquim de Almeida 2, 2780-322 Oeiras
Oeiras

Preço

TL + 1820

Bilhete

Comprar

Sinopse

Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão.
Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.
A história mistura essa mudança de fases dos personagens e mostra um casal com opiniões divididas. O espectáculo decorre na noite em que Edu, separado de Lena há algum tempo, vai buscar os seus últimos pertences ao apartamento.
O derradeiro encontro do casal converte-se num ajuste de contas a um só tempo cómico e emocionante, onde tentam descobrir quem afinal causou a separação: a mulher, a mãe, a advogada bem-sucedida ou o marido, o adolescente eterno, o publicitário workaholic.
Oeiras
Teatro Independente de Oeiras
A História de Nós 2

Contactos


Edifício Parque Oceano, R. Dr. José Joaquim de Almeida 2, 2780-322 Oeiras
Oeiras
21 440 68 78
O Teatro Independente de Oeiras (TIO) é uma companhia profissional de teatro com 32 anos de carreira, com sala própria credenciada pela DGArtes na RTCP (Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses), e do seu percurso e palmarés fazem parte 4 prémios, 86 produções, 4.315 sessões realizadas e mais de 446.814 mil espectadores. Especializou-se em teatro de comédia e em musicais para toda a família.

Ao longo de três décadas ganhou a confiança e o respeito de um público fidelizado, da crítica e de diversas entidades apoiantes e patrocinadoras.

À Companhia foram atribuídos prémios pelo reconhecimento do mérito do trabalho apresentado em prol da cultura e do teatro. A Companhia foi condecorada com a medalha de mérito grau prata e grau ouro da Câmara Municipal de Oeiras. Em 1 de Dezembro de 2012, Carlos d’Almeida Ribeiro, director, encenador e actor do TIO, foi recebido em audiência privada pelo papa Bento XVI em representação dos actores de Portugal.

O Teatro Independente de Oeiras tem trabalhado com grandes nomes do mundo artístico português, enobrecendo a Companhia. Desses nomes destacam-se: a internacional Daniela Ruah; um grande vulto do teatro - Maria Helena Matos Santana; a veterana Rita Ribeiro; o actor do Teatro Nacional Igor Sampaio; Sofia Nicholson; Liliana Santos; e autores como Emanuel; Rui Veloso; João Gil; Francisco Moita Flores entre outros.

O TIO levou à cena autores internacionalmente reconhecidos, apreciados e respeitados dos quais se destacam: Georges Feydeau, Molière, Eça de Queiroz, Óscar Wilde, José Régio, Henrique Santana e a par das comédias, o TIO tem desenvolvido trabalho na área da juventude e infância, trabalho esse com enorme repercussão sendo de realçar os 12 workshops e 6 cursos de teatro realizados nos últimos 6 anos.

O Teatro Independente de Oeiras fica ainda ligado, como sala de acolhimento, a inúmeras companhias estrangeiras representando países como Espanha, Cabo Verde, Moçambique e Brasil.

Desde 2011 a Companhia é tida como um caso de referência no que concerne ao sucesso de afluência de público. O TIO tem uma corrente de público fidelizado que esgota muitas das suas sessões desde 2011. A Companhia teve a capacidade de atrair público não só de Oeiras, mas também residentes em Lisboa, Sintra, Cascais, Loures, Amadora, Mafra e Almada. São dados recolhidos através dos inquéritos que a companhia faz junto do público.

Ciente da responsabilidade social, o TIO reserva sessões de cada um dos musicais infantis que produz, para que os utentes de organizações de acolhimento a crianças desfavorecidas e com carências de variada ordem, tenham a hipótese de assistir aos espectáculos de forma gratuita.

Desde 2016 o TIO produz 8 espectáculos por ano, traduzindo-se em 11 meses/ano com sessões ao público e numa janela de 4 meses /ano, apresenta 3 espectáculos em simultâneo.

Em 2022, o TIO alcançou a meta de 10 produções apresentadas, incluindo 5 projectos em regime de acolhimento, 4 de produção própria e uma co-produção.

Pela mão do seu director, criou três programas de interação artística e cultural: o projecto Arte sem Fronteiras, que visa o estreitar relações, derrubar barreiras e proporcionar encontros com artistas de expressão de língua portuguesa espalhados pelo mundo. Este projecto é levado a cabo mensalmente através de LIVE´s transmitidas pelo Instagram e Youtube; O projecto OTT- Oeiras Trás TIO Sobre Rodas que visa proporcionar a fruição de arte a nichos de público com menos capacidade de consumir cultura, contribuindo também para a criação e consolidação de novos públicos numa democratização e transformação da cultura. Estas acções são levadas a cabo em prisões, lares, jardins municipais, praias e bairros sociais;


o terceiro programa são as Tertúlias Marginais, numa cadência de quatro por ano, visando o debate sobre temas fraturantes da nossa sociedade. Estas Tertúlias contam com a participação de painéis de oradores convidados altamente especializados nos temas abordados. São abertas ao público e transmitidas em streaming.

O grande desígnio para 2023 é o projecto de um festival bienal internacional direccionado para a CPLP – FITCOMEDY, que se encontra em fase de apreciação na autarquia de Oeiras.

O TIO, está ainda vocacionado para colocar à disposição das empresas, um vasto leque de serviços que contam com o aluguer da sala, bem como serviços complementares, tais como serviços técnicos (luz, som e vídeo), de catering e serviço de hospedeiras. O TIO Corporativo dá, assim, resposta às necessidades das empresas no âmbito do espaço para formações, reuniões, congressos e outros fins achados convenientes.

VER MAIS


VER MENOS

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

A História de Nós 2

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

01 República Portuguesa
02 Direção Geral das Artes
03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

A História de Nós 2
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile