TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Category

Coffeepaste recomenda (LIV)

July 4, 2013

Partilhar

Coffeepaste recomenda (LIV)

Evento: Preview MAP/P – DesNORTE / Artistas do Porto
200_MAPPMosteiro S. Bento da Vitória. Até 5 de Julho
Existem vários artistas que trabalham diariamente no Porto, que conseguem espaços de ensaio, que se manifestam artisticamente dentro e fora do país mas que raramente conseguem mostrar o seu trabalho no Porto, sem ser em circuitos underground.
Estes contextos tornam-se muitas vezes na única opção para criar e mostrar trabalho na cidade, o que condiciona de forma determinante o desenvolvimento dos artistas e, naturalmente, a sua capacidade de crescer, evoluir e chegar a outros públicos.
Deste modo, e desde cedo, nos encontros desNORTE sentimos a necessidade de uma plataforma de dança que mostre os trabalhos que cá se fazem e que muitas vezes já foram apresentados em muitos outros teatros fora do Porto.
Mais informação


Festival: 30.º Festival de Almada
200_almadaO mais prestigiado festival de teatro do país está de volta. De 4 a 18 de julho, Almada e Lisboa recebem entre si 28 espetáculos de excelência, centenas de autores, criadores e artistas portugueses e internacionais. Joaquim Benite (1943-2012), mentor e fundador do Festival e da Companhia de Teatro de Almada, é a personalidade homenageada nesta 30.ª edição, sublinhando-se uma instalação documental da autoria de Jean-Guy Lecat e a estreia do documentário de Catarina Neves, Não basta dizer “não” - A última encenação de Joaquim Benite.
De entre as grandes personalidades do meio teatral presentes no Festival, destaca-se o regresso do encenador Peter Stein, com a consagrada companhia francesa Odéon Théâtre de l´Europe, e a dirigir Klaus Maria Brandauer em A última gravação de Krapp, de Samuel Beckett. Emmanuel Demarcy-Mota, com o Thèâtre de la Ville, e José Luis Gómez, com o Teatro de la Abadia, são outros dos notáveis a marcar presença nesta edição. Destaque ainda para o teatro português, representado este ano por nomes como Luís Miguel Cintra, Jorge Silva Melo, Miguel Castro Caldas, Mónica Calle ou Rogério de Carvalho.

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Coffeepaste recomenda (LIV)

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Coffeepaste recomenda (LIV)
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile