Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar

E se existisse uma máquina do tempo, e pudéssemos usá-la apenas uma vez? Esta é a pergunta que move Hotel Paradoxo, o mais recente espetáculo de Alex Cassal, com estreia marcada para novembro de 2025 no Planetário do Porto, em coprodução com o Festival Temps d’Images, a Culturgest e o Planetário do Porto.
Concebido como um monólogo pensado para um planetário, o espetáculo convida o público a assistir sob a abóbada estrelada, num cruzamento entre teatro, cinema e astronomia. No centro da narrativa, um homem decide regressar ao verão de 2009 em Lisboa, numa viagem que mistura o pessoal e o cósmico, o íntimo e o infinito, entre memórias de uma noite num hotel e ecos do Big Bang.
Com texto e encenação de Alex Cassal e interpretação de Marco Mendonça, Hotel Paradoxo conta ainda com música original de Felipe Rocha, desenho de luz de Tomás Ribas e colaboração dramatúrgica de Joana Frazão e Paula Diogo. A Plataforma Terra Amarela assegura a acessibilidade.
Depois da estreia no Porto, a peça seguirá em digressão para o Planetário de Marinha, em Lisboa, em maio de 2026.
A nova criação de Cassal, autor de Morrer no Teatro, Biblioteca do Fim do Mundo e Subterrâneo, um Musical Obscuro, reforça o seu percurso de experimentação cénica e de expansão do teatro para espaços e dimensões pouco convencionais.
A produção é da Má-Criação, estrutura fundada em 2015 que acolhe também o trabalho de Paula Diogo e colabora regularmente com artistas de diferentes geografias e disciplinas.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios