Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar

“Se eu sentir que me estou a repetir não posso fazer mais teatro”, diz João Brites, numa frase que condensa o espírito de Agustinópolis, o mais recente espetáculo do Teatro O Bando, criado em parceria com a Associação Setúbal Voz. A obra, que parte do universo literário de Agustina Bessa-Luís, ergue em palco uma cidade imaginária - viva, contraditória e em ruína - onde teatro e música se fundem num mesmo corpo.
Com encenação e dramatografia de João Brites e dramaturgia e assistência de encenação de Miguel Jesus, esta criação assinala o encerramento das comemorações dos 50 anos d’O Bando e integra o Centenário de Agustina Bessa-Luís. Em cena, cruzam-se atores, cantores líricos, um pianista e um coro, numa composição de Jorge Salgueiro, para dar forma a uma polis em permanente transformação, um organismo coletivo que respira, luta e se desfaz perante a própria condição humana.
À conversa com João Brites e Miguel Jesus, procurámos perceber como se constrói uma cidade feita de palavras e corpos, o que significa traduzir o olhar agustiniano para o palco e de que modo a experimentação continua a ser, meio século depois, o motor do trabalho do Bando.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios