Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
No centro da segunda edição do OU.kupa, programa curado por Piny no Teatro do Bairro Alto, nasce uma vontade urgente de reescrever quem ocupa os palcos, como se dança e quem tem direito a contar a sua história. Um desses momentos centrais é Conto Preto, criação de Nala, interpretada por um elenco que inclui Flawless e Malia Imaan - artistas com percursos que atravessam a dança, a resistência, o ativismo queer e afrodescendente.
Convidadas por Piny, estas vozes constroem, com corpos em movimento, uma memória viva que dialoga com a cultura ballroom, os direitos civis, e a necessidade de habitar o palco com orgulho, beleza e poder. Mais do que espetáculo, Conto Preto é um manifesto que se escreve com o corpo.
Nesta conversa, juntamos Nala, Piny, Malia e Flawless para falar sobre criação, herança, ocupação e o gesto político de dançar.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios