Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Sobre
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Numa ilha sem nome, a memória é um crime que deve ser esquecido. A Polícia da Memória, força que garante a supremacia da ditadura, assegura-se de que quem persegue a memória acaba, também, esquecido. A nova peça de Moritz Ostruschnjak, Hard to be a God, é baseada no romance Island of Lost Memory (A Polícia da Memória), de Yoko Ogawa. Procurando uma tradução livre das restrições da narrativa clássica, Ostruschnjak foca a sua peça no tema do desaparecimento e esquecimento, entendendo o romance distópico da autora como uma analogia ao nosso presente, onde inúmeros dados são armazenados e entram no nosso mundo em bits e byts, o que acabará por nos fazer esquecer o passado e a nossa fisicalidade.
Hard to be a God foi o último projeto de 2022 que recebemos na XL Box a propósito do projeto FELD/LAB, iniciativa que conta com o apoio do Goethe Institut, em Portugal, em parceria com a HAU Berlin e o Coffeepaste. Moritz Ostruschnjak e a sua equipa estiveram em residência artística de 8 a 20 de novembro, culminando na já habitual conversa com Rui Horta, diretor artístico d’O Espaço do Tempo.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
CONTACTOS
info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios