Conteúdos
Agenda
COFFEELABS
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
O Teatro Municipal de Bragança (TMB) anunciou esta quinta-feira um conjunto de novidades culturais para os primeiros meses de 2025, incluindo o arranque de um modelo inovador de concertos duplos e a estreia do ciclo de teatro “Aspas”. A programação foi apresentada pelo diretor artístico, João Cristiano Cunha, numa sessão que destacou o crescimento da oferta cultural da cidade.
O novo Festival Interior com Voz estreia-se a 22 de fevereiro, apresentando na mesma noite dois artistas distintos: Milhanas e, logo depois, o consagrado Camané. Segundo o diretor artístico, a ideia é combinar num único evento “um artista emergente e outro já consolidado”, com espetáculos agendados para as 20h30 e 21h45.
Outros destaques do festival incluem Soraia Tavares e Tiago Nacarato com a Orquestra Bamba Social a 29 de março, e as atuações de Rita Redshoes e Tiago Bettencourt a 30 de abril. Os bilhetes têm preços acessíveis, entre seis e 16 euros, graças ao apoio financeiro da Câmara Municipal de Bragança, que investiu 300 mil euros na programação anual.
O ciclo de teatro “Aspas”, que sucede ao Festival 27, traz à cena uma seleção variada de espetáculos. A estreia ocorre a 1 de março com “Terminal (O Estado do Mundo)”, da companhia Formiga Atómica, um espetáculo já reconhecido internacionalmente no Festival de Almada e no Festival d’Avignon.
Até abril, estão programadas dez peças, incluindo destaques como “Solstício de Inverno”, pelo Teatro da Cidade, e “A.M. Monstro - Um Heterónimo do Futuro”, da Malvada Associação Artística, inspirado na heteronímia de Fernando Pessoa.
No Serviço Educativo, os jovens espectadores poderão assistir a peças como “Os Sonhos do Tom”, baseado nas aventuras de Tom Sawyer, e “Lições de Voo”, pelo Teatro de Marionetas do Porto.
Para o público em geral, a programação inclui produções como “Memo” (Mescla), “Como Desenhar Uma Filha Nua” (Visões Úteis) e a revisitação de “Hamlet”, pela Momento – Artistas Independentes, em abril, num tributo ao mês da liberdade.
A temporada abre com uma gala de ópera no próximo sábado. Outras propostas musicais incluem um tributo à banda Metallica pela Orion Orchestra, a 16 de janeiro, e o projeto Vludo, com Sam the Kid, Blasph e DJ Kronic, a 15 de fevereiro.
Para as famílias, o espetáculo “Os Sons de Sawyer”, inspirado no universo de Mark Twain, está agendado para 31 de janeiro e 1 de fevereiro.
A vice-presidente da autarquia, Fernanda Silva, destacou o sucesso das iniciativas culturais de 2024, que ultrapassaram os 25 mil espectadores, superando a previsão inicial de 18 mil. “Tem-se revelado um investimento para o futuro”, afirmou.
Foto: © Teatro Municipal de Bragança
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios