TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

Notícias

Teatro Municipal de Bragança inicia 2025 com novidades

Por

 

COFFEEPASTE
January 2, 2025

Partilhar

Teatro Municipal de Bragança inicia 2025 com novidades

O Teatro Municipal de Bragança (TMB) anunciou esta quinta-feira um conjunto de novidades culturais para os primeiros meses de 2025, incluindo o arranque de um modelo inovador de concertos duplos e a estreia do ciclo de teatro “Aspas”. A programação foi apresentada pelo diretor artístico, João Cristiano Cunha, numa sessão que destacou o crescimento da oferta cultural da cidade.


O novo Festival Interior com Voz estreia-se a 22 de fevereiro, apresentando na mesma noite dois artistas distintos: Milhanas e, logo depois, o consagrado Camané. Segundo o diretor artístico, a ideia é combinar num único evento “um artista emergente e outro já consolidado”, com espetáculos agendados para as 20h30 e 21h45.


Outros destaques do festival incluem Soraia Tavares e Tiago Nacarato com a Orquestra Bamba Social a 29 de março, e as atuações de Rita Redshoes e Tiago Bettencourt a 30 de abril. Os bilhetes têm preços acessíveis, entre seis e 16 euros, graças ao apoio financeiro da Câmara Municipal de Bragança, que investiu 300 mil euros na programação anual.


O ciclo de teatro “Aspas”, que sucede ao Festival 27, traz à cena uma seleção variada de espetáculos. A estreia ocorre a 1 de março com “Terminal (O Estado do Mundo)”, da companhia Formiga Atómica, um espetáculo já reconhecido internacionalmente no Festival de Almada e no Festival d’Avignon.


Até abril, estão programadas dez peças, incluindo destaques como “Solstício de Inverno”, pelo Teatro da Cidade, e “A.M. Monstro - Um Heterónimo do Futuro”, da Malvada Associação Artística, inspirado na heteronímia de Fernando Pessoa.


No Serviço Educativo, os jovens espectadores poderão assistir a peças como “Os Sonhos do Tom”, baseado nas aventuras de Tom Sawyer, e “Lições de Voo”, pelo Teatro de Marionetas do Porto.


Para o público em geral, a programação inclui produções como “Memo” (Mescla), “Como Desenhar Uma Filha Nua” (Visões Úteis) e a revisitação de “Hamlet”, pela Momento – Artistas Independentes, em abril, num tributo ao mês da liberdade.


A temporada abre com uma gala de ópera no próximo sábado. Outras propostas musicais incluem um tributo à banda Metallica pela Orion Orchestra, a 16 de janeiro, e o projeto Vludo, com Sam the Kid, Blasph e DJ Kronic, a 15 de fevereiro.


Para as famílias, o espetáculo “Os Sons de Sawyer”, inspirado no universo de Mark Twain, está agendado para 31 de janeiro e 1 de fevereiro.


A vice-presidente da autarquia, Fernanda Silva, destacou o sucesso das iniciativas culturais de 2024, que ultrapassaram os 25 mil espectadores, superando a previsão inicial de 18 mil. “Tem-se revelado um investimento para o futuro”, afirmou.


Foto: © Teatro Municipal de Bragança

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Teatro Municipal de Bragança inicia 2025 com novidades

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Teatro Municipal de Bragança inicia 2025 com novidades
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile