TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Mantém viva a cultura independente — apoia o Coffeepaste e ajuda-nos a chegar mais longe.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Notícias

Workshops

Crítica

OPEN CALL - Bolsa «Agora o Folk!» 2026
January 21, 2026

Por


Associação PédeXumbo

OPEN CALL - Bolsa «Agora o Folk!» 2026

Tipo

Bolsa

Disciplinas

Música

local

Online

Morada

Online

Partilhar

De 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2026, músicos que estejam a criar e/ou fazer arranjos de repertório musical associado à dança, podem candidatar-se a esta bolsa de apoio à edição!
A Bolsa “Agora o Folk” pretende criar esta oportunidade no panorama atual do folk para dançar, com um valor de 2500€.

Como entidade que dedica tempo à investigação de repertório musical associado à dança, a PédeXumbo tem o conhecimento de um vasto espólio que poderá ser explorado musicalmente por músicos que estão dedicados a compor e a fazer arranjos para dançar, exemplo disso é o projeto Não És Tu Sou Eu, que desafiado pela PédeXumbo criou um baile dedicado ao repertório português.

Neste sentido, é pertinente apoiar anualmente músicos e projetos nacionais que estejam disponíveis a criar e/ou fazer arranjos destes repertórios, e que o seu trabalho seja editado e disponibilizado em diferentes formatos (cd e em plataformas online). A edição musical ainda é uma forma de divulgação e promoção de projetos e poderá, desta forma, ser o veículo de projeção destes músicos e do movimento folk em Portugal.

Em 2026, este apoio pecuniário volta a ser realizado em formato de Call. Um dos requisitos para se ter acesso a esta Bolsa é que os projetos candidatos tenham uma ou mais faixas dedicadas ao repertório tradicional português para dançar.

⇒ REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO
https://pedexumbo.com/wp-content/uploads/2026/01/regulamento_agoraofolk_2026.pdf

⇒ FORMULÁRIO DE CANDIDATURA
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdADF05XUtQWWTxAM7UK7kIBQmOTKsN9jInmD_-ybYuy-tWTg/viewform

Data de realização

PERÍODO DE CANDIDATURA: 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2026
COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS: março de 2026
DATA DE APRESENTAÇÃO: 27 a 29 de novembro de 2026, Festival Desdobra-te, Évora

Remuneração

2500€

Contactos

CONTACTOS
Coordenação PédeXumbo
Marta Guerreiro – 927 808 864 | marta.guerreiro@pedexumbo.com
Escritório PédeXumbo
266 732 504 | pedexumbogeral@pedexumbo.com | www.pedexumbo.co m

Data limite de Candidatura

February 20, 2026

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

OPEN CALL - Bolsa «Agora o Folk!» 2026

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

OPEN CALL - Bolsa «Agora o Folk!» 2026
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile