«Se esta casa fosse minha»: queria abri-la ao domingo

Partilhar

«Se esta casa fosse minha»: queria abri-la ao domingo

Data

13
Dec

–

13
Dec

Hora

11:00

H

Preço

Donalinda: Oficina dos Têxteis - Participação gratuita com reserva disponível neste link

Linha de Código - Entrada gratuita até ao limite da lotação disponível

Bordado em Linha: Transformando a presença online do Bordado de Guimarães - Entrada gratuita até ao limite da lotação disponível


Sinopse

Tecer é um ato de suster. A base de qualquer bordado. Bordar é transformar. Inscrever no território têxtil a passagem dos dias. Costurar é um ato de união. Atenta aos detalhes da paisagem do bordado. Partilhar é um ato de resistência, é um incentivo à viagem, ao sonho, à mensagem. Ao longo deste dia, vamos olhar para trás para ver o caminho percorrido, mas para lançar os olhos no horizonte, lá à frente, no futuro. E para isso chamamos amigos e amigas que trabalharam nestes tecidos, nestes bordados, nestas costuras e também em aplicações e websites. Tudo agora se vai tornar legado e até ocupar uma sala.

LOCAL

A Oficina
«Se esta casa fosse minha»: queria abri-la ao domingo

Contactos


Place

Nascida em 1989, A Oficina gere e programa o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, o Centro Cultural Vila Flor com o seu Palácio do século XVIII, a Casa da Memória de Guimarães, o Centro de Criação de Candoso e a Black Box na Fábrica ASA, o Teatro Oficina e um serviço de Educação e Mediação Cultural. É responsável pela organização dos festivais GUIdance, Westway Lab, Festivais Gil Vicente, Manta e Guimarães Jazz. Na cidade faz a Feira de Artesanato e as Festas da Cidade e Gualterianas. A salvaguarda do Património e Artesanato manifesta-se ainda na Loja Oficina, e, desde há 30 anos, no seu nome social: Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães.

Este conjunto de equipamentos e projetos de programação e mediação cultural permite pensar A Oficina, mais do que um projeto de gestão e programação de eventos, como um verdadeiro instrumento de desenvolvimento cultural do território e, pela sua capacidade de intervenção, um parceiro das mais múltiplas dinâmicas artísticas e culturais locais, regionais, nacionais e internacionais, o círculo de uma nova centralidade cultural. Este novo ciclo assume-se assim como um momento de esclarecimento e aprofundamento dessa visão integrada e modificadora do projeto.

VER MAIS


VER MENOS

Mais em 

A Oficina

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

«Se esta casa fosse minha»: queria abri-la ao domingo

CONTACTOS

info@coffeepaste.com
Rua Gomes Freire, 161 — 1150-176 Lisboa
Diretor: Pedro Mendes

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Parceiros

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

«Se esta casa fosse minha»: queria abri-la ao domingo
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile